Blog casa e decoração

Porta de Vidro: Veja as principais dicas e vantagens!

Quem procura por porta de vidro, quer saber principalmente das vantagens dessa opção para sua casa. Considerando isso, as informações abaixo podem ser importantes para sua decoração e segurança!

Porta de vidro: Durabilidade

Um dos pontos mais importantes de ser listado antes do investimento em qualquer material, você deve se lembrar de verificar de qual material a porta é elaborada, analisando o custo / benefício. Até porque não vale a pena escolher o material mais barato se ele vai precisar ser trocado em pouco tempo. Faça a avaliação do modelo e observe a sua resistência a fatores externos, como o vento e água. 

 

O vidro é uma opção excelente nesse aspecto. Isso porque alguns modelos disponíveis no mercado, como é o caso do vidro temperado, que mostra grande resistência a choques térmicos.

 

Além disso, o vidro não sofre alterações causadas pelo vento e água, ou seja, vai durar por muito mais tempo sem sofrer nenhum dano e ser afetado ao decorrer dos anos. 

O vidro é resistente a corrosão

Um dos fatores que se fazem necessária a troca das portas é a corrosão. Isso porque ela pode causar, por exemplo, em uma porta de metal alterações químicas, tornando a estrutura da mesma danificada. Os fatores da corrosão acontecer podem ser diversos, mas uma deles está no uso de produtos solventes e também por conta da umidade do local. 

 

Já o vidro é resistente a corrosão e, como pode acontecer com a madeira, ele não vai apodrecer ou então enferrujar. Por conta disso a porta de vidro, mesmo após anos de instalação, mantém uma aparência bonita, podendo ser instalada em vários locais, inclusive nas partes externas. 

 

As pessoas que estão buscando por opções para reformar a varanda, essa é uma das grandes alternativas. Mas além dela, também pode ser instalada em jardins, quartos, banheiros, portas de entrada, escritórios ou divisórias entre os cômodos. 

A manutenção da porta de vidro é bastante prática

Antes de investir nos materiais, também é preciso pensar na manutenção dele. A manutenção porta de vidro Campinas também ganha com a vantagem de não acumular pó em suas superfícies. Além disso, você também não precisa limpar o material, ou seja, sem gastos adicionais. 

 

Manter o acessório limpo também é muito prático. Apenas um simples pano e um limpador de vidros torna a tarefa muito mais fácil. A frequência para a limpeza pode variar, mas de modo geral, ela pode ser feita mensalmente. Observe mais dicas de como limpar o material:

 

  • Faça o uso de panos e esponjas de materiais macios. Outro fator importante: nunca use a parte áspera da esponja para a limpeza do vidro, podendo causar riscos e danificar a aparência do mesmo;

 

  • Nos locais como cozinha, inicie a sua limpeza com um pano úmido com sabão neutro, mas isso só é necessário caso haja vestígios de gordura no vidro. Após esse procedimento, você pode aplicar tranquilamente o limpa vidros;

 

  • Após finalizar os processos anteriores, basta secar a área usando um pano macio ou papel toalha. 

 

Viu só? Esses são os cuidados que vão manter a porta sempre limpa e com a melhor aparência possível. 

Propagação da luz

Ao falar de vidro, não podemos deixar de comentar um aspecto muito característico desse material: a capacidade de propagação de luz, fazendo com que o ambiente ganhe aspecto de amplitude. 

 

Justamente por isso, a porta de vidro é ideal para todos os cômodos, independente de seu tamanho. 

Grande possibilidade de design

O bom design não vai valorizar somente a porta, mas sim o ambiente completo. Por conta disso, não busque apenas pelos materiais com bom custo benefício, mas que também apresentem uma estética interessante para a decoração do ambiente. Há várias opções de design de portas de vidro, e esse é mais um dos vários benefícios desse material. 

Você também pode gostar...