Finanças

Veja 6 dicas de educação financeira para estudantes

Jovem estudante, saiba que as dicas dadas abaixo são algumas instruções bem simples, contudo, que necessitam de bastante disciplina para poder gerar resultados.

É importante que você siga essas indicações continuamente, ou seja, não largue essas ideias pelo caminho, por mais difíceis que sejam.

“Não é possível vivenciar a educação financeira sem a determinação e capacidade de se organizar para que ela se torne um estilo de vida, hábitos comuns”.

DICAS FINANCEIRAS:

Veja abaixo algumas dicas financeiras que podem te ajudar a concluir os seus estudos sem passar por problemas financeiros. Confira!

1 – Vai comprar? Pesquise!

Quer comprar algo que seja importante para sua vida como estudante? Realize uma busca pelos melhores preços e benefícios e aposte naquilo que vai somar, mas que também tenha preço acessível.

Fique atento a sua fatura para não extrapolar suas condições financeiras! Veja neste blog como consultar a fatura do seu cartão de crédito!

2 – Entenda quais são as suas possibilidades

O que os jovens estudantes não fazem, e que é essencial para melhorar a educação financeira, é a busca por possibilidades.

Compreenda como a instituição de ensino que você estuda pode te ajudar a gastar menos dinheiro, certamente, você consegue encontrar alternativas para economizar.

3 – Tenha parceiros

Sozinho é muito difícil dar conta do processo de economizar, com dedicação é possível, e com a ajuda de parcerias, seguramente, essa jornada torna-se ainda mais fácil.

Um exemplo, é entender quais gastos seus podem ser barateados se você fizer parcerias com amigos e conhecidos, entende?

4 – Faça as suas refeições

É comum você dedicar bastante dinheiro em refeições fora de casa, entretanto, esse hábito é caro e você pode aprender a fazer a sua comida para parar de gastar tanto.

5 – Pense no seu lazer

Você não deve parar de usar dinheiro com lazer, mas você pode diminuir os gastos com aquilo que te diverte, sendo assim, vá a festas, cinema, clubes, porém diminua a frequência dessas atividades.

Nada em excesso é bom.

6 – Invente soluções

Crie alternativas para conseguir dinheiro, pense já como você pode estar aumentando a sua renda financeira. Geralmente, aulas particulares é uma forma de conseguir renda extra.

7 – Use a tecnologia

O jovem estudante está diariamente conectado em seu celular, não é mesmo? Portanto, ele pode buscar por aplicativos de educação financeira, que ajudarão nessa trajetória.

Há diversas ferramentas online para facilitar esse processo, basta pesquisar.

 

Gostou de mais um dos nossos artigos? Então não deixe de compartilhar em suas redes sociais!

Você também pode gostar...