Uncategorized

Casaco camel: clássico em 3 abordagens diferentes

As escolhas de roupas seguras são as mais acessíveis aos homens, e o casaco camel é uma delas. Neutro na sombra mas longe de ser monótono, clássico mas sempre fresco, o casaco camel é, sem dúvida, uma peça que deve ter no seu guarda-roupa de outono.

O casaco camel contemporâneo é feito de lã, com uma textura cheia e quente, sendo ideal para os meses frios do ano.

A versão clássica desta peça imortal tem lapelas afiadas na altura do joelho e é fechada em uma ou duas fileiras de botões, adequada para homens altos. Modelos de comprimento médio, inspirados em jaquetas de uniformes marinhos, são ideais para homens baixinhos.

A tonalidade neutra e o corte clássico contribuem para a versatilidade acentuada deste modelo, que pode assim ser abordado em diferentes estilos e em inúmeras combinações com peças em camadas .

Aqui estão três ideias de roupas que você pode reconfigurar usando seu arsenal pessoal de outono.

Casaco camelo sobre terno de escritório

Elemento de estilo que agrega personalidade a qualquer look formal sem carregá-lo, o casaco camel é uma escolha adequada para acompanhar o look do escritório em dias frios. Seu tom neutro e quente fica incrível sobre um terno cinza ou uma estampa xadrez Prince of Wales.

Você pode optar por um casaco na altura do joelho, com uma única fileira de botões, por cima de uma jaqueta com duas fileiras de botões. Para uma roupa casual, substitua a camisa formal por uma pasta ou suéter em volta do pescoço. Você obterá uma mistura interessante de texturas.

Em roupas de outono casuais inteligentes, com ar fresco

Tons sobre tom ou outros tons neutros são os mais fáceis de fazer e resultam em looks de ar fresco, sem mostrar que você se esforçou demais para obtê-los.

Mistura tons de bege, marrom e branco e destaca as peças pela textura. Por exemplo, combine um suéter com um padrão em relevo com calça de sarja e casaco de lã de camelo.

Paleta camelo em looks urbanos

Porque estávamos a falar da versatilidade alargada do casaco camel, aqui está esta peça com um look clássico que pode ser levado ao extremo em looks de inspiração urbana.

Por exemplo, você pode combiná-lo com um terno jeans, com jeans e uma jaqueta em tons semelhantes, criando assim uma roupa em camadas ousadas.

Ou você pode ir ainda mais longe e usar um casaco de camelo por cima de um moletom com capuz, calça de moletom e tenis oxford masculino. É tudo uma questão de coragem e atitude. O certo é que o casaco camel se tornará sua peça favorita nesta temporada.

 

Você também pode gostar...