Tecnologia

Como criar um cartão de visita

Ter um bom cartão de visitas é uma forma fundamental de divulgação, praticamente obrigatório para qualquer profissional. Aqui poderá ver algumas formas de como criar um cartão de visitas, desde as formas mais simples e rápidas até formas um pouco mais demoradas, porém também simples e de alta qualidade.

Muitas pessoas falam sobre criar cartão de visitas utilizando editores de texto e imprimindo em papel microsserrilhado, isto na verdade não é recomendável pois o resultado final de seu cartão será de baixa qualidade.

Ao imprimir em sua casa talvez não tenha uma boa qualidade de impressão, isso sem contar que o acabamento nas bordas com este tipo de papel não é bom.

Terá realmente que mandar imprimir seu cartão de visitas em uma gráfica para garantir que terá uma boa qualidade, porém atualmente já existem até gráficas online em que basta enviar o arquivo coma imagem do cartão, o que além de facilitar para que não tenha que ir até a gráfica ainda lhe permite criar você mesmo seu cartão de visitas!

Veja Como é Simples Criar um Cartão de Visitas!

Um passo importante é antes de começar a fazer seu cartão de visitas já escolher o site da gráfica que fará seu cartão de visitas online, isto é importante para que leia quais são as medidas e resolução da imagem que deverá enviar para seu cartão de visitas, estes dados devem ser utilizados no momento que for criar um cartão de visitas.

Já com estes dados em mãos deverá utilizar o software CorelDRAW para fazer o cartão de visitas, assim que abrir o programa deverá clicar em novo documento e inserir os dados (medidas e resolução). Ao fazer isto será aberta uma tela com um modelo de cartão de visitas em branco.

Inicie a criação de seu cartão de visitas pelos recursos visuais (imagem de fundo e logotipo), desta forma já terá uma boa noção de como ficará o cartão.

Vale lembrar que para imagem de fundo poderá importar qualquer imagem que tenha em seu computador, até mesmo fotos e também que poderá facilmente transformar esta imagem em marca d’água alterando a opacidade da imagem que inicialmente é 100% para valores menores, assim a deixando mais clara (transparente).

Após inserir as imagens é o momento de inserir os textos (nome, endereço, telefone, etc.), para isso terá grandes facilidades com o CorelDRAW, como por exemplo poder dimensionar o tamanho da fonte diretamente com o mouse com recurso arrastar e soltar, assim adequando o tamanho da fonte ao espaço no cartão de visitas.

Antes de salvar e enviar o arquivo para a gráfica lembre-se de conferir com atenção se todos os dados estão corretos, estando tudo certo basta salvar e enviar o arquivo.

Agora que já sabe como criar cartão de visitas basta escolher uma gráfica online de sua preferência e fazer seus cartões!

Você também pode gostar...