A Samsung é uma das líderes, no mercado de eletrônicos, e possui linhas completas de produtos como celulares, tablets, televisores, câmeras digitais, produtos de informática (notebooks, impressoras e monitores) e eletrodomésticos (Geladerias, Lavadoras, Secadoras e aparelhos de ar condicionado).
Com tantas opções de produtos e milhões de usuários espalhados por todos os cantos do mundo, é preciso possuir um serviço online robusto que possa atender e resolver os problemas e dúvidas de todos esses clientes.
Para ajudar esses clientes, usuários de seus produtos, o portal da Samsung é amplo e bem intuitivo. Cada aba de produto possui uma página onde é possível saber tudo sobre o produto que você tem em mãos. É só digitar o número de série e as informações sobre seu dispositivo são mostradas no navegador.
Da mesma forma, o site possui dicas de procedimentos como manuseio, troca de baterias e instalação de aplicativos, tudo para o usuário possuir o que há de mais moderno em tecnologia funcionando corretamente e sem riscos de defeitos por mau uso.
Para quem possui smartphones dentro do portal é possível cadastrar o aparelho no “findmymobile” para poder rastreá-lo por GPS em caso de perda ou roubo. Existem inúmeras funções que podem ser atribuídas ao celular para protege-lo e às informações que ele contém.
Encontrar uma assistência técnica Samsung é fácil
Mesmo com toda essa tecnologia e acesso pelo portal às vezes precisamos mesmo de uma assistência física para arrumar alguma coisa nos diversos aparelhos. E até nesse momento o portal da Samsung ajuda seus usuários. Veja como encontrar uma assistência técnica física para seu aparelho no texto abaixo.
Ao acessar o portal você encontrará um menu central. Coloque o mouse em cima da aba “Suporte”, abrirá um menu cascata com vários itens. Procure pelo item “Informação de Serviço” e passe o mouse por cima, abrirá um menu cascata lateral onde você encontrará a opção “Encontre um Centro de Serviço Autorizado”. Clique nessa opção.
A página que abrirá conterá uma mensagem escrita exatamente assim: “As informações nesta página estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Entre em contato com o varejista adequado para obter informações mais atualizadas”.
Isso quer dizer que você poderá encontrar alguns locais de serviço autorizado que não estejam mais operando ou que mudaram de endereço. Por isso o portal pede para entrar em contato com o local encontrado antes de se dirigir a ele.
Abaixo dessa mensagem existe uma caixa para colocar o CEP e o endereço de onde está o usuário com uma lupa ao lado e logo abaixo, espaços escritos 5km, 10km, 25km e 50km.
Mais abaixo existe uma caixa para você dizer que tipo de aparelho possui. Quando escolher seu tipo de aparelho a lupa estará habilitada. Clique nela e aparecerão, no mapa, locais onde existem assistências técnicas autorizadas Samsung, próximas a você. Clicando no número que aparece no mapa abrirá uma caixa com o nome, endereço e telefone do local. Ligue antes para saber se está funcionando realmente.
Se você clicar em 5km, por exemplo, e não surgir nada no mapa, vá tentando as outras distâncias até encontrar um local apropriado para realizar o serviço. É importante levar seu aparelho em uma assistência autorizada para não correr o risco de danos irrecuperáveis em seu aparelho.