Blog culinária

Pudim de microondas – receita fácil e deliciosa

Existem aqueles que não vivem sem uma boa sobremesa após o almoço e por isso se veem precisando aprender novas receitas que sejam práticas e simples, para poderem fazer na correria do dia a dia e garantir um delicioso doce para comer nos momentos desejados.

O pudim, por exemplo, é um doce muito tradicional e conhecido que tende a agradar grande parte da população, por isso é algo que pode ser feito até mesmo nos almoços em família. A receita tradicional do pudim pode ser mais demorada e exigir um pouco mais de conhecimento na cozinha, mas para quem quer algo mais prático, poderá conhecer a seguir a receita do pudim de micro-ondas. Confira!

Receita de Pudim de Microondas

O pudim de microondas é uma versão mais prática, fácil e rápida do pudim tradicional que pode ser feita por qualquer pessoa que tenha os ingredientes necessários e siga todas as instruções. Ele pode ser preparado em poucos minutos e é uma opção bem rápida e simples para o dia a dia, até mesmo daqueles que possuem uma rotina mais corrida.

Hoje você aprenderá a preparar uma receita de pudim de leite de micro-ondas.

Ingredientes do Pudim de Micro-ondas

Os ingredientes fazem total diferença no preparo do seu pudim de micro-ondas. Alguns também podem ser substituídos por outras opções mais saudáveis, caso você já tenha algum conhecimento na área. Confira, a seguir, a lista de ingredientes para o pudim de micro-ondas:

– ½ xícara de açúcar;

– 1 lata de leite condensado;

– 1/3 de xícara de água;

– 1 lata de leite (use a lata do leite condensado para a medida);

– 3 ovos;

– Calda caramelizada (você pode fazer a sua).

Modo de Preparo do Pudim de Micro-ondas

Depois de ter todos os seus ingredientes, é hora de preparar o seu pudim de micro-ondas. Lembre-se de seguir todas as recomendações à risca para garantir o sucesso da sua receita.

Leve todos os ingredientes do pudim ao liquidificador e bata. Em seguida, você deve preparar a sua calda caramelizada. Para isso, coloque a água e o açúcar na fôrma própria de pudim, ou seja, que tenha um buraco no meio de até 24 centímetros de diâmetro. Leve para o micro-ondas por 8 minutos na temperatura máxima. Retire do micro-ondas e cubra as paredes da fôrma com a calda, girando-a lentamente.

Deixe esfriar um pouco e então adicione a mistura do liquidificador na fôrma de pudim. Depois, cubra de forma parcial com um plástico e leve novamente ao micro-ondas, na temperatura máxima, por até 10 minutos. Retire do micro-ondas, deixe esfriar e então coloque na geladeira.

O seu pudim de micro-ondas estará pronto e com certeza ficou delicioso. Não deixe de provar e levar para o trabalho ou para a faculdade. Você também pode testar essa receita e apresentar aos seus familiares ou até misturar com outros ingredientes para criar sabores novos e únicos. Teste hoje mesmo e veja como é simples preparar uma sobremesa incrível.

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões podem deixar nos comentários!

 

Você também pode gostar...