Tecnologia

Conheça os exemplos de jornada do cliente WhatsApp no e-Commerce para o seu negócio

O comércio em torno do whatsapp cresceu nos últimos tempos e foi impulsionado pela pandemia. 

Mas a questão é: você conhece como funciona a jornada do cliente no e-commerce? Então, continue aqui que iremos apresentar para você. 

Etapa : Descoberta 

Anúncios que clicam no WhatsApp

Publique anúncios nas mídias sociais que cliquem em uma conversa do WhatsApp com sua empresa. Isso dará aos clientes acesso fácil à sua equipe de suporte ao cliente ou chatbot que pode responder às suas perguntas.  

Os códigos QR nos anúncios também são úteis para os clientes, pois eles só precisam digitalizar o código para iniciar uma conversa. 

Isso torna a fase de descoberta fácil de usar , pois os clientes não precisam ler longas páginas de perguntas frequentes ou procurar o número de suporte correto para entrar em contato.

Com o marketing médico, construindo um artigo que tenha referências para tratamentos ou os medicamentos indicados, coloque o link do whatsapp de um consultório ou do médico, que direcione essa pessoa automaticamente. 

Aceitar  

Dê aos clientes a opção de optar por receber notificações da sua empresa no WhatsApp. Em vez de enviar newsletters com baixas taxas de abertura, use um canal em que os clientes estejam ativos e certifique-se de que suas ofertas e promoções tenham mais visibilidade . 

Etapa 2: Consideração 

Promoções e ofertas relevantes

Agora que seu cliente em potencial se inscreveu nas notificações ou abriu uma conversa com você, você tem um canal onde pode enviar ofertas relevantes para eles considerarem. 

Envie promoções envolventes para impulsionar as vendas e ficar na linha de visão deles enquanto eles consideram outras opções.  

Colete dados sobre seu comportamento de navegação em seu aplicativo ou site para enviar ofertas e produtos relevantes por meio do WhatsApp. 

Comece forte e crie uma experiência de conversação em que os clientes estejam inclinados a responder às mensagens relevantes que você envia.   

Se sua mensagem for referente ao site de compras ou da prestação do serviço, lembre-se de pedir para a sua agência de SEO fortificar sua palavra chave nas buscas de pesquisa. 

Novos Produtos 

Informe seus clientes em potencial sobre produtos novos e aprimorados pelo WhatsApp . Envie mensagens com fácil acesso à sua loja virtual, onde eles podem navegar por suas novidades, aumentando a experiência de comércio eletrônico do WhatsApp.

Mensagens de reposição 

Envie mensagens de reposição de estoque aos clientes para itens em sua lista de desejos. Quando os itens chegam ao seu depósito, você pode informar os clientes instantaneamente, permitindo que eles reservem ou comprem itens conversando com você pelo WhatsApp. 

Use botões de call to action para obter respostas rápidas e aumentar o engajamento. 

Abandono de carrinho  

O abandono de carrinho é uma preocupação de todos os varejistas de comércio eletrônico. Reduza as chances de os clientes não concluírem uma compra enviando mensagens pelo WhatsApp. 

Lembre seus clientes do que está no carrinho e facilite a conclusão da compra no aplicativo de bate-papo. 

Você pode até enviar códigos de desconto ou ofertas promocionais para esses itens para incentivá-los a fazer a compra mais rapidamente.  

 

Etapa 3: compra 

Navegue por catálogos e pedidos anteriores  

Torne mais fácil do que nunca navegar em sua coleção de produtos sem precisar sair da conversa do WhatsApp. 

Graças às mensagens de lista , os varejistas podem oferecer uma melhor experiência de conversação ao permitir que os clientes comprem no WhatsApp . 

Eles podem até escolher em uma lista de pedidos anteriores e repetir suas compras. Essa solução do WhatsApp é ótima para varejistas que vendem produtos que precisam ser recomprados regularmente, como toners de impressora, vitaminas ou cosméticos. 

Ao oferecer uma experiência de conversação perfeita , é mais provável que os clientes comprem com sua marca. 

Oferecer detalhes sobre produtos no chat 

Para agregar mais valor à conversa, os clientes podem simplesmente clicar em um item da lista para obter mais detalhes sobre o produto. 

Impulsione o comércio conversacional com todos esses recursos disponíveis no aplicativo. Os clientes economizam tempo e os pontos problemáticos são reduzidos , pois não há necessidade de alternar dispositivos, aplicativos ou sites.  

Confirmar pedidos 

Permita que os clientes confirmem pedidos com um toque. Com botões de apelo à ação , os clientes podem concluir a compra enquanto conversam consigo. Em uma conversa, eles podem visualizar o produto, adicioná-lo ao carrinho e comprar o produto sem sair da conversa.  

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