Tecnologia

A jornada do cliente de e-commerce do WhatsApp: saiba o passo-a-passo

Construir interações significativas e relevantes com os clientes é essencial para as empresas modernas de varejo e comércio eletrônico. 

A geração do milênio e a geração Z se tornam mais intolerantes a serviços ruins ou comunicações sem emoção. 

De fato, de acordo com uma pesquisa recente, 67% dos clientes disseram que estão dispostos a mudar de marca devido a uma única experiência negativa do cliente. 

A capacidade de criar uma conexão emocional com os clientes pode custar às empresas US $74 bilhões em receita perdida .  

O WhatsApp Business ajuda os varejistas a fornecer o tipo de experiência que os clientes valorizam e os manterá fiéis à marca. 

Os varejistas podem criar soluções sem atrito para cada estágio da jornada do cliente em um canal que os clientes conhecem e confiam, disponíveis em uma plataforma. 

Onde você pode usar o WhatsApp Business

  • Marketing: envolvem-se com os clientes com campanhas direcionadas. Para o marketing para médicos, por exemplo, blogs e informações serão mandados sobre doenças, tratamentos, médicos especialistas e medicamentos com maior eficácia.  
  • Vendas: influencie a tomada de decisões e impulsione as vendas coletando pedidos diretamente no aplicativo de bate-papo 
  • Atendimento ao cliente: ofereça suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana a custos mais baixos
  • Uma plataforma de criação de chatbot : ofereça suporte em tempo integral com chatbots de autoatendimento
  • Uma solução de contact center na nuvem : os agentes ao vivo podem conversar com os clientes pelo WhatsApp 

Benefícios de usar o WhatsApp para comércio eletrônico e varejo 

Canal de marketing flexível  

O WhatsApp oferece uma ampla variedade de casos de uso para marketing para que os varejistas de comércio eletrônico possam melhorar o engajamento e aproveitar ao máximo cada interação. 

Desde atrair novos leads com pontos de entrada exclusivos até o envio de mensagens promocionais com base no comportamento anterior, o WhatsApp pode ajudá-lo a maximizar seus investimentos em marketing.  

Aumentar a satisfação do cliente 

Aumentar a satisfação do cliente ajudará a reduzir a rotatividade e melhorar a fidelidade geral à sua marca. 

Com opções de mensagens de mídia avançada e suporte de conversação automatizado, toda a jornada do cliente pode ser aprimorada para que os clientes se sintam inclinados a comprar de você novamente.  

Menos reclamações e melhores avaliações 

Com o aumento da satisfação , surgem menos pontos problemáticos e motivos para seus clientes apresentarem reclamações. 

O WhatsApp sobre a plataforma Infobip permite que você esteja presente com respostas imediatas e seja mais rápido na resolução de problemas . 

Como a maioria dos usuários do WhatsApp está no aplicativo diariamente, ele oferece aos varejistas a visibilidade de que precisam para desenvolver conexões mais profundas com seus clientes, levando a melhores avaliações e compradores mais felizes.

Otimize os processos de conversão de leads 

A plataforma Infobip lhe dará o poder de postar anúncios direcionados no Facebook e Instagram que levam a conversas do WhatsApp

Quando um cliente em potencial abre uma conversa, você pode conduzi-lo por toda a jornada do cliente em uma única conversa . 

Essa conveniência leva a melhores taxas de conversão e experiências de compra de comércio eletrônico mais fáceis.  

Maior eficiência do agente  

Os agentes geralmente ficam sobrecarregados com perguntas frequentes e perguntas repetitivas dos clientes. 

Ao adicionar um chatbot de autoatendimento ou baseado em intenção , os clientes podem resolver problemas rapidamente e os agentes de suporte terão mais tempo para lidar com problemas complexos em vez de responder a perguntas frequentes sem fim. 

Você também pode colocar o link de site direcionado como uma das opções. As agências especializadas em SEO podem cuidar disso para você, é super simples e você não terá problemas para otimização das ferramentas de busca avançadas. 

 

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