Construir interações significativas e relevantes com os clientes é essencial para as empresas modernas de varejo e comércio eletrônico.
A geração do milênio e a geração Z se tornam mais intolerantes a serviços ruins ou comunicações sem emoção.
De fato, de acordo com uma pesquisa recente, 67% dos clientes disseram que estão dispostos a mudar de marca devido a uma única experiência negativa do cliente.
A capacidade de criar uma conexão emocional com os clientes pode custar às empresas US $74 bilhões em receita perdida .
O WhatsApp Business ajuda os varejistas a fornecer o tipo de experiência que os clientes valorizam e os manterá fiéis à marca.
Os varejistas podem criar soluções sem atrito para cada estágio da jornada do cliente em um canal que os clientes conhecem e confiam, disponíveis em uma plataforma.
Onde você pode usar o WhatsApp Business
- Marketing: envolvem-se com os clientes com campanhas direcionadas. Para o marketing para médicos, por exemplo, blogs e informações serão mandados sobre doenças, tratamentos, médicos especialistas e medicamentos com maior eficácia.
- Vendas: influencie a tomada de decisões e impulsione as vendas coletando pedidos diretamente no aplicativo de bate-papo
- Atendimento ao cliente: ofereça suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana a custos mais baixos
- Uma plataforma de criação de chatbot : ofereça suporte em tempo integral com chatbots de autoatendimento
- Uma solução de contact center na nuvem : os agentes ao vivo podem conversar com os clientes pelo WhatsApp
Benefícios de usar o WhatsApp para comércio eletrônico e varejo
Canal de marketing flexível
O WhatsApp oferece uma ampla variedade de casos de uso para marketing para que os varejistas de comércio eletrônico possam melhorar o engajamento e aproveitar ao máximo cada interação.
Desde atrair novos leads com pontos de entrada exclusivos até o envio de mensagens promocionais com base no comportamento anterior, o WhatsApp pode ajudá-lo a maximizar seus investimentos em marketing.
Aumentar a satisfação do cliente
Aumentar a satisfação do cliente ajudará a reduzir a rotatividade e melhorar a fidelidade geral à sua marca.
Com opções de mensagens de mídia avançada e suporte de conversação automatizado, toda a jornada do cliente pode ser aprimorada para que os clientes se sintam inclinados a comprar de você novamente.
Menos reclamações e melhores avaliações
Com o aumento da satisfação , surgem menos pontos problemáticos e motivos para seus clientes apresentarem reclamações.
O WhatsApp sobre a plataforma Infobip permite que você esteja presente com respostas imediatas e seja mais rápido na resolução de problemas .
Como a maioria dos usuários do WhatsApp está no aplicativo diariamente, ele oferece aos varejistas a visibilidade de que precisam para desenvolver conexões mais profundas com seus clientes, levando a melhores avaliações e compradores mais felizes.
Otimize os processos de conversão de leads
A plataforma Infobip lhe dará o poder de postar anúncios direcionados no Facebook e Instagram que levam a conversas do WhatsApp.
Quando um cliente em potencial abre uma conversa, você pode conduzi-lo por toda a jornada do cliente em uma única conversa .
Essa conveniência leva a melhores taxas de conversão e experiências de compra de comércio eletrônico mais fáceis.
Maior eficiência do agente
Os agentes geralmente ficam sobrecarregados com perguntas frequentes e perguntas repetitivas dos clientes.
Ao adicionar um chatbot de autoatendimento ou baseado em intenção , os clientes podem resolver problemas rapidamente e os agentes de suporte terão mais tempo para lidar com problemas complexos em vez de responder a perguntas frequentes sem fim.
Você também pode colocar o link de site direcionado como uma das opções. As agências especializadas em SEO podem cuidar disso para você, é super simples e você não terá problemas para otimização das ferramentas de busca avançadas.